Continua após a publicidade:

Durante cerimônia nessa segunda-feira, 19 de fevereiro, no Palácio do Campo das Princesas onde colocou no primeiro escalão do governo mais quatro indicados, a governadora Raquel Lyra fez afagos ao Progressistas que deve assumir uma secretaria em breve.

Novas alterações são esperadas para que o PP, que ainda não possui nenhuma pasta até então, possa ter seu espaço. A sinalização vem após a legenda ameaçar sair da base de Raquel para apoiar João Campos (PSB) em sua reeleição no Recife.

Continua após a publicidade:

PSD, PDT e agora o Podemos que ingressaram no Governo e não tem representação na Assembleia Legislativa, diferem do Progressistas que possui oito deputados.

Raquel teria a pasta da Justiça e Direitos Humanos que ainda está vaga, mas o partido quer algo maior, considerando seu tamanho e fidelidade à governadora.

Na posse dessa segunda (19) a mandatária foi generosa e fez afagos à legenda comandada pelo deputado federal Eduardo da Fonte, com quem se reuniu por mais de duas horas ontem.

Continua após a publicidade:

Convenção do Progressistas no Recife

Também na segunda (19) o PP se reuniu para tratar das eleições deste ano. O cenário deve estar definido até à convenção do Recife, no dia 4 de março. Por enquanto, o que se sabe é que Lula da Fonte será o presidente do Diretório Municipal, hoje ainda funcionando como comissão provisória.

Da redação do Portal com informações da Folha Política com Betânia Santana

Continua após a publicidade: