Continua após a publicidade:

O final do ano se aproximando e muitas pessoas pretendem iniciar 2022 livres das dívidas. Para ajudar os consumidores, a gerência de Atendimento do Procon Pernambuco, ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), realizará mais uma edição do “Mutirão dos Superendividados”.

A ação acontecerá, na sede do órgão, no Centro do Recife, nos dias 09 e 10 e no período de 13 a 17 de dezembro, das 09 às 14h. Os consumidores poderão negociar suas dívidas com a Celpe, Compesa, empresas de telefonia, que englobam serviços de TV a cabo e internet, e todos os bancos, por meio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Também poderão ser negociadas dívidas de IPTU com as prefeituras do Recife, Olinda e Jaboatão.

Continua após a publicidade:

Veja também:
>>>Procon do Cabo anuncia a chegada de um novo sistema de atendimento

Para participar da ação, que ocorrerá no Procon/PE – na Rua Floriano Peixoto, nº141, no bairro de São José, Centro do Recife – o consumidor deverá fazer o seu agendamento através do site do órgão: www.procon.pe.gov.br. A marcação poderá ser feita a partir da meia noite desta quarta-feira (08).

Caso o atendimento seja para mais de um serviço, ao agendar no site, o consumidor deverá escolher um intervalo de pelo menos uma hora entre os atendimentos. “Desde o início do ano que estamos buscando atender a necessidade do consumidor pernambucano. Neste último mutirão de 2021 pretendemos oferecer as melhores negociações”, destaca o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Continua após a publicidade:

O Procon-PE ressalta que o acesso ao órgão só será permitido após apresentar o comprovante de vacinação da Covid-19. Além disso, é necessário apresentar o documento original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é necessário procuração reconhecida em cartório para a representação.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria de Imprensa.