Continua após a publicidade:

A Prefeitura do Recife promove uma mudança no secretariado nesta quinta-feira, 4 de abril. Por razão da legislação eleitoral, os vereadores licenciados que ocupavam cargos de secretários na Prefeitura do Recife, Carlos Muniz (Política Urbana e Licenciamento), e Rodrigo Coutinho (Esportes), retomam seus mandatos e voltam à Câmara Municipal.

A exoneração de Muniz e Coutinho foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (4). João Marcelo Heráclio do Recife e Jorge Vieira assumem as pastas.

Continua após a publicidade:

Em Esportes, para o lugar de Rodrigo Coutinho, assume o secretário-executivo João Marcelo Heráclio do Rego.

Já o novo titular da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento é o ex-secretário de Planejamento e de Educação, Jorge Vieira.

A Secretaria de Política Urbana e Licenciamento engloba vários órgãos, como CTTU, Conviva, Secon, entre outros, que cuidam do cotidiano e definem ações de médio e longo prazo para o Recife.

Continua após a publicidade:

Já a Secretaria de Esportes tem papel estratégico na promoção de atividades de bem-estar e saúde na cidade, além de articular grandes eventos.

João Campos tem 81% de aprovação na gestão da Prefeitura do Recife

Com uma aprovação governamental de 81% entre os entrevistados, os cenários simulados sugerem que João Campos tem se encaminhado para uma vitória no primeiro turno das eleições de 2024.

Esses dados foram coletados em uma pesquisa conduzida pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgada pela TV Tribuna na segunda-feira, 4 de março.

Na primeira situação analisada pela pesquisa, o atual administrador da capital pernambucana detém 64.4% das intenções de voto, liderando, seguido por João Paulo (PT), com 7.5%, Daniel Coelho (Cidadania), com 5.5%, Gilson Machado (PL), com 5.4%, Dani Portela (PSol), com 1.5%, e Túlio Gadelha (Rede), com 1%. O percentual de votos brancos e nulos é de 8.6%, enquanto 6% dos entrevistados não souberam responder.

Continua após a publicidade: