A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social, realiza desde segunda-feira, 13 de março, uma força tarefa para atualização das informações escolares das crianças, em idade escolar, que compõe famílias beneficiadas pelo Bolsa Família.

O atendimento ocorrerá em horário estendido, até às 17h, mediante agendamento prévio, que ocorre na sede do Cadastro Único, na Rua Antônio Barbosa de Siqueira, 73, no Centro.

De acordo com Rejane Maciel, Primeira-Dama do município e nova Secretária de Assistência Social, a medida visa evitar filas, transtornos, e proporcionar a devida dignidade aos usuários.

Continua após a publicidade:

“Toda a equipe da assistência social está mobilizada para atendermos toda a demanda, que tem sido muito grande, com o respeito e a dignidade que a nossa gente merece, com organização, respeito e sem grandes filas. Todas as orientações serão prestadas e todos terão o direito de serem atendidos e de garantir a busca por esse importante benefício. Nenhum arcoverdense ficará para trás”, afirmou a Secretária.

A força tarefa com atendimento em horário estendido ocorrerá na própria sede do Cadastro Único, na sede da Secretaria de Assistência Social e nos CRAS São Geraldo e São Cristóvão, nas segundas, terças, quartas e sextas, enquanto houver demanda. Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone da Secretaria, (87) 9821-1177, que também é Whatsapp.

Leia mais:
>>> BOLSA FAMÍLIA 2023: Lula relança benefício social de R$ 600 e valores extras para famílias maiores; confira detalhes

https://www.instagram.com/p/CpquBPZM-OZ/

Prefeito de Arcoverde recebe ministra da Saúde

Na última sexta-feira, 10 de março, o Prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), recebeu a Secretária de Saúde de Pernambuco, Dra. Zilda Cavalcanti, na sede da Prefeitura. Participaram do encontro, os Secretários Municipais Lídio Maciel (Governo) e Jarbas Oliveira (Serviços Públicos e Meio Ambiente), o Presidente da AESA, Alexandre Lira, o Presidente da ARCOTTRANS, João do Skate, e os Vereadores Luciano Pacheco (Patriota), Luiza Margarida (PSB) e Zirleide Monteiro (PTB).

No encontro, o Prefeito Wellington apresentou demandas do município, como ações para diminuir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias de média e alta complexidade, defendendo ainda a possibilidade de que Arcoverde, possa receber uma maternidade estadual, para atender a cidade e os demais municípios da região.

Continua após a publicidade:

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Arcoverde