O Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), por meio da Fundação de Cultura (FCC) e outros representantes do governo, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 06 de abril, artistas caruaruenses em uma reunião. A classe artística havia enviado um ofício para a FCC com algumas solicitações. Eles falaram sobre as apresentações durante o São João e o anúncio do reajuste do cachê.

“Nós faremos o que está em nosso alcance para buscar cada vez mais apoio junto aos patrocinadores, para fazer um período de São João com cada vez mais sucesso. Tudo com muita cautela para que seja possível cumprir depois. Com diálogo, podemos chegar nesse denominador comum”, destacou o prefeito.

Leia também:
>>Caruaru: Raquel Lyra divulga atrações do São João de 2022 que vai acontecer de 4 a 29 de junho; confira programação

https://www.instagram.com/tv/Cb_OeNHM0mO/?utm_medium=copy_link

Continua após a publicidade:

O presidente da FCC, Rubens Júnior, reforçou o compromisso de continuar pagando os artistas em até 60 dias após o término do evento.

“Inclusive, em 2019, cumprimos os pagamentos até antes desse prazo que consta no edital. Também temos 60% de artistas para selecionar através dos editais, e, na última edição, esse número chegou a 82%. Continuamos reforçando o compromisso da gestão com os artistas filhos da terra”, explicou.

Participaram ainda da reunião outros representantes do governo, a exemplo da secretária municipal da Fazenda, Simone Benevides, e do secretário da Procuradoria Municipal, Dimitre Bezerra. Eles passaram informações importantes sobre a legislação referente aos pagamentos e que o aumento do cachê depende também de reajustes econômicos.

Atrações

Após dois anos de espera e de saudade, a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, anunciou, na quarta-feira, 30 de março, a realização do São João de Caruaru 2022, o Maior e Melhor do Mundo.

A apresentação aconteceu no Alto do Moura e contou com um breve show de abertura do cantor Petrúcio Amorim. O início da festa e reencontro com as tradições da época junina será no dia 4 de junho e segue até o dia 29 do mesmo mês.

Continua após a publicidade:

Para a edição deste ano, a festa contará com 24 polos, distribuídos pelo município. A expectativa é de que sejam movimentados cerca de R$ 250 milhões ao longo do mês.