Continua após a publicidade:

Na manhã desta segunda-feira, 20 de fevereiro, logo após acompanhar a operação de limpeza do Bairro do Recife e conferir o funcionamento da Casa do Pequeno Folião, que dá suporte e atenção integral aos filhos de catadores e ambulantes que estão trabalhando durante os dias de folia, o prefeito do Recife, João Campos, se reuniu, na sede Prefeitura, com secretários e representantes das secretarias e de órgãos municipais que atuam diretamente no Carnaval para avaliar e monitorar o andamento dos festejos na capital pernambucana.

Leia também:
>>>CARNAVAL NO MARCO ZERO DO RECIFE: Confira programação de shows no Recife Antigo em 2023

Continua após a publicidade:

https://www.instagram.com/p/Co4-koFpK4O/?next=%2Fportaldeprefeitura%2F

Na ocasião, o prefeito enalteceu este que já é considerado o maior e melhor Carnaval da história da cidade, sucesso de público e de animação.

“Eu estava na expectativa muito grande de como seria este Carnaval. Uma expectativa carregada de responsabilidade. As decisões que tomamos de incrementar a programação, a estrutura e os serviços foram acertadas. A repercussão está muito positiva. Não existe milagre, o que há é decisão e trabalho em equipe. E o meu sentimento é que isso está fazendo toda a diferença na operação e no funcionamento do Carnaval”, declarou João Campos durante o encontro.

O ciclo momesco, preparado pela Prefeitura do Recife, envolve um esquema especial de serviços públicos oferecidos por diversas Secretarias e órgãos municipais. Para tanto, mais de 6,6 mil colaboradores municipais estão mobilizados, direta e indiretamente, nas ações para proporcionar uma grande festa.

Continua após a publicidade:

Além das mais de 2,8 mil apresentações carnavalescas, a Prefeitura do Recife realiza um forte esquema de limpeza urbana, reforço na Guarda Municipal, a ativação da Central do Carnaval com as Arenas Gastronômica, com 13 restaurantes, de Serviços e de Artesanato, dentre outras iniciativas.

Na Saúde, são mais de 2 mil profissionais de diversas áreas escalados para garantir assistência aos foliões, bem como 36 ambulâncias e 40 motolâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – um incremento de 40% em relação ao último festejo de Momo – e 24 unidades de saúde.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife