Continua após a publicidade:

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco deflagrou na manhã desta quarta-feira, 31 de julho, a Operação Duplo X, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa supostamente envolvida em lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, porte ilegal de arma de fogo e agiotagem. A atuação do grupo se estende pelos estados de Pernambuco, Fortaleza e São Paulo.

Mandados e apreensões feitos pela PF

Na operação desta quarta (31), estão sendo cumpridos pela PF, um mandado de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão em endereços comerciais e residenciais de pessoas físicas e empresários em Boa Viagem (1), Jaboatão dos Guararapes (1), Paudalho (1), Cabrobó (1), Recife (2) e Fortaleza-CE (3).

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Além disso, houve o sequestro de bens e o bloqueio de valores dos investigados. As buscas visam reunir evidências de um esquema de importação e exportação envolvendo empresas ligadas aos investigados, que não possuem autorização para exercer tais atividades, sendo classificadas como empresas de serviços.

Investigação e movimentações financeiras

Durante as investigações da PF, foram identificadas movimentações financeiras atípicas de pessoas jurídicas e físicas, sugerindo a prática de ilícitos financeiros sem suporte para as transações comerciais realizadas pelo grupo.

Continua após a publicidade:

O principal integrante da organização mantém um padrão de vida incompatível com sua renda e bens declarados, possuindo imóveis, veículos de luxo e cavalos de raça. No período investigado, o grupo movimentou mais de 70 milhões de reais.