Continua após a publicidade:

A Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH se reuniu virtualmente na manhã da quinta-feira, 6 de outubro, com as prefeituras do litoral pernambucano para alinhar ações a serem realizadas por cada gestor municipal na coleta dos fragmentos de óleo que estão chegando nas praias.

Participaram da reunião as prefeituras do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Goiana, São José da Coroa Grande, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Tamandaré, Sirinhaém e Barreiros. Na reunião as prefeituras receberam orientações com relação ao recolhimento e a destinação adequada do material encontrado.

Continua após a publicidade:

Foi constatado que a chegada dos fragmentos de óleo às praias tem diminuído. Até o início da tarde da quinta (6), os municípios ainda não haviam atualizado o quantitativo de óleo encontrado. Portanto, a quantidade do material recolhido, do último sábado (1) até agora, está em 7 toneladas de óleo.

Leia mais:
>>> Vídeo: Praias de Ipojuca apresentam vestígios de óleo em areia e CPRH faz reunião para investigar caso

>>> Óleo no litoral de Pernambuco: Secretaria encontra novos vestígios em praias e faz orientações às prefeituras do litoral do estado

Continua após a publicidade:

CPRH está monitorando as atividades desenvolvidas pelos municípios que, diariamente, enviam equipes de fiscalização a campo para verificar possíveis novas ocorrências.

Foi reforçado que não há restrição ao banho de mar nas praias afetadas. A orientação é que, caso um banhista identifique um fragmento de óleo na praia, evite a inalação e o toque no material, e encaminhe a informação para o telefone da emergência ambiental da CPRH: (81) 99488-4453.

Da redação do Portal com a Secretaria de Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade