Continua após a publicidade:

Nasceu, às 3h24 da terça-feira, 12 de abril, a primeira criança no Centro de Parto Normal do Complexo Materno Infantil Rita Barradas, recém-inaugurado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Luiz Alexandre veio ao mundo pesando 3,3 kg e com 48 cm.

Moradora do bairro de Marcos Freire, Moanna Kalyne deu entrada na unidade de saúde na noite da segunda-feira (11) e recebeu todo acompanhamento da equipe para que o filho nascesse em parto normal.

Continua após a publicidade:

“Me sinto muito feliz por meu primeiro filho ter nascido em Jaboatão e ser a primeira criança dessa maternidade. Quando senti ele nos meus braços, foi uma alegria tão grande que compensa qualquer dor. Agradeço por todo o suporte dado pela equipe do Centro de Parto Normal e pelo excelente atendimento que tivemos aqui”, disse Moanna.

Após o parto, a equipe que fez o acompanhamento entregou o desenho da árvore da vida com o carimbo da placenta. A previsão é que mãe e filho recebam alta amanhã e voltem para casa.

https://www.instagram.com/p/CcRijNWuIAm/

Continua após a publicidade:

Leia mais:
>>> Prefeito Anderson Ferreira entrega Centro de Parto Normal da Maternidade Rita Barradas em Jaboatão

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, visitou Moanna e o recém-nascido e falou sobre o que representa o nascimento dessa criança.

“Fui dar as boas-vindas a Luiz e parabenizar Moanna. Ser mãe é uma dádiva e para nós é um orgulho dar todo apoio e fazer parte deste momento. Há muitos anos não nasce ninguém numa maternidade do Jaboatão. Foram muitas promessas de gestões passadas de reconstruir a maternidade Rita Barradas, mas esse sonho da população só começou a virar realidade na atual gestão. E não é apenas uma maternidade. Entregamos a primeira etapa, que é o Centro de Parto Normal, mas teremos um Complexo Materno Infantil com centro cirúrgico e laboratório para fazer todo o acompanhamento das mães e das crianças”, pontuou o prefeito.

A antiga Maternidade Rita Barradas, localizada no bairro de Sucupira, foi demolida em 2006, com a promessa de que ali seria construída uma nova unidade. Mas só na gestão do ex-prefeito Anderson Ferreira o projeto saiu do papel para colocar à disposição às mães uma unidade que oferecesse conforto, segurança e condições para o nascimento das crianças. As obras tiveram início em 2020 e a primeira etapa foi entregue no dia 31 de março deste ano, com capacidade para realizar 1.800 partos por ano.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Continua após a publicidade: