Continua após a publicidade:

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta quarta-feira (30), o aumento do auxílio-invalidez para policiais e bombeiros militares do estado. A proposta do Governo foi encaminhada à Alepe após indicação do presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros, solicitando o reajuste de R$ 400 para R$ 800, melhorando as condições daqueles profissionais que sofrem graves consequências em sua saúde em razão do serviço.

O deputado Eriberto Medeiros vem mantendo interlocução com as categorias profissionais das forças de segurança pública, buscando melhorar as condições de trabalho daqueles que arriscam a própria vida para proteger a população.

Continua após a publicidade:

“O aumento desse auxílio ocorre para dar apoio aos policiais e bombeiros num momento de extrema dificuldade, em que sua capacidade de trabalho está comprometida. O governo teve a sensibilidade de ouvir nosso pleito, reconhecendo a importância desse gesto para com os profissionais”, afirmou o deputado. A mudança será implantada a partir de junho desse ano.

Leia também:
>>Presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, anuncia votação de projeto para desburocratizar alvarás de funcionamento

Decisão Política

Em fevereiro, O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições de outubro. Após quatro mandatos de deputado estadual e hoje como chefe do Parlamento pernambucano, Eriberto projeta um voo maior para Brasília, preparando também a pré-candidatura do seu filho Eriberto Filho como deputado estadual, para dar continuidade aos trabalhos na Assembleia Legislativa.

Continua após a publicidade:

“Oriundo do serviço público, quero ser uma voz no Congresso que vai representar os pernambucanos, trabalhando para prestar um serviço de qualidade, para continuar levando avanços, conquistas, ações, sempre em busca do bem-estar social, principalmente para aqueles que mais precisam”, afirmou o deputado.

Dando demonstração de dedicação política a Pernambuco, o deputado amplia a atuação do seu mandato, que hoje agrega pautas como a segurança pública, a agenda do desenvolvimento econômico e a defesa do Legislativo. Forte liderança política no Recife e região metropolitana, expandindo sua atuação para Zona da Mata, Agreste e Sertão, ele começou sua vida pública no início dos anos 2000.

Da redação do Portal com informações da assessoria