Continua após a publicidade:

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), investiga um suposto enriquecimento ilícito, através de cobrança de propina, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. O alvo, seria o secretário de Obras Públicas do município, Marcos José Matoso de Lima. A informação foi revelada pelo Blog Cenário.

Na última quarta-feira, 3 de julho, o MPPE publicou no Diário Oficial, informações sobre o inquérito civil nº 02326.001.543/2023, afirmando estar apurando e sem citar nomes, “notícia de suposto enriquecimento ilícito e cobrança de propina por servidor da Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho”.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O órgão, após ser procurado pelo Blog para mais esclarecimentos, notificou que o teor da investigação segue em sigilo.

Entretanto, na segunda-feira, 8 de julho, o MPPE expediu mais uma portaria considerando a tramitação com a mesma finalidade do anterior, mas revelando ser para apurar “notícia de susposto desvio de recursos públicos pelo Secretário de Obras Públicas e seus familiares”. Ambos os inquéritos, que são de 2023, terão um prazo de 90 dias para serem concluídos.

Continua após a publicidade:

Resposta da Prefeitura do Cabo

O Cenário, procurou a prefeitura da cidade e a gestão de Keko do Armazém nega ser contra o secretário e que “os citados no processo” estão à disposição do MPPE para prestar quaisquer esclarecimentos, assim como já vêm fazendo.

“Em resposta, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho informa que os processos citados se referem a procedimentos de investigação onde o Ministério Público, por dever legal, exerce seu papel de órgão fiscalizador quando é acionado por meio de denúncias, em sua maioria, anônimas. Os citados no processo sobre “suposto desvio de recursos públicos”, como destaca a Promotoria de Justiça, estão disponíveis para prestar os devidos esclarecimentos ao Ministério Público, como vem ocorrendo”.

Da redação do Portal com informações do Blog do Cenário.