Continua após a publicidade:

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se reuniu, na terça-feira, 30 de julho, com representantes de entidades como Polícia Militar, Polícia Civil, Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Secretaria Executiva de Controle Urbano do Recife (SECON), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), entre outras, para avaliar os resultados da atuação conjunta de combate à poluição sonora ocorrida no sábado (27), no bairro do Ibura, especialmente no evento conhecido como Pancadão do Ibura.

Em unanimidade, os presentes concluíram que a iniciativa foi exitosa, com repercussão positiva entre os moradores, que foram os denunciantes do barulho causado por bares e paredões de som instalados em várias localidades do bairro.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Durante a iniciativa do sábado (27), foram apreendidos equipamentos sonoros, 56 motocicletas, quatro carros, uma arma de fogo, munição, 24 pinos de cocaína, três pedras de crack, um zip lop de maconha e um de cocaína. A Delegacia de Polícia do Ibura que participou da operação dará continuidade às investigações.

Continua após a publicidade:

Segundo a CTTU, foram feitas 798 abordagens, 148 notificações e registrados sete casos de alcoolemia.

Da redação do Portal com informações do Ministério Público de Pernambuco.