O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, testa positivo para covid-19. Ele se sentiu indisposto na noite de deste domingo, 25 de fevereiro, e realizou testagem. Seu estado de saúde é melhor hoje, apesar do diagnóstico positivo, segundo sua assessoria.

Devido à doença, sua participação presencial nos compromissos do G20 em São Paulo, ao longo da semana, poderá ficar comprometida. No entanto, Haddad presidirá as reuniões previstas para os dias 28 e 29 de fevereiro de forma virtual.

Haverá participações presenciais do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan.

Continua após a publicidade:

O ministro Fernando Haddad seguirá realizando novos testes e, em caso de diagnóstico negativo, estará liberado para a participação presencial na Bienal do Ibirapuera, nos dias 28 e 29.

Em São Paulo, número de infectados por COVID-19 cresce após Carnaval

Um novo relatório da plataforma SP Covid-19 Infotracker, desenvolvida por pesquisadores da USP e da Unifesp, revelou um aumento alarmante de 140% nos casos positivos de Covid-19 na cidade de São Paulo em apenas duas semanas.

Esse crescimento tem gerado preocupação entre os especialistas, que temem uma explosão de casos após o Carnaval.

A média móvel semanal saltou de 168 casos em 21 de janeiro para 404 em 4 de fevereiro, o último dado disponível. Se compararmos com períodos anteriores, o aumento é ainda mais significativo, como evidenciado pelo salto de 344% em relação a 24 de dezembro de 2023, quando foram registrados 91 casos.

Continua após a publicidade:

Além disso, laboratórios e hospitais também têm observado um aumento na taxa de testes positivos para Covid-19. Em janeiro deste ano, a Abramed relatou um índice de confirmação de 26%, o dobro do registrado no mesmo mês de 2023 (13%).

No Hospital Albert Einstein, em São Paulo, houve um aumento de 43% nos testes positivos nas cinco primeiras semanas deste ano em comparação com o mesmo período de 2023, totalizando 1.013 casos contra 707.

Agência Brasil