Neste domingo (30), o ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu a eleição de Pablo Marçal (Pros) para deputado federal por São Paulo. O coach, que estava com a candidatura sob judice, havia sido considerado eleito em 14 de outubro após retotalização dos votos. No entanto, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) foi revogada pelo TSE.

“Determino, por conseguinte, a imediata retotalização dos votos (…) e a retificação da situação do candidato Pablo Henrique Costa Marçal no Sistema de Candidaturas para que nele conste ‘indeferido com recurso”, escreveu Lewandowski.

Saiba mais:

TSE determina que Jovem Pan anuncie no ar que Lula é inocente 

Continua após a publicidade:

Lewandowski revogou uma decisão que autorizava José Willame Cavalcante de Souza a exercer o cargo de presidente da comissão regional do Pros, em São Paulo. Desta forma, todos os atos praticados por ele no exercício da função acabaram sendo considerados nulos, o que inclui a ata que tornou Marçal candidato.

Quando Marçal foi considerado eleito, Paulo Teixeira (PT) havia perdido a cadeira, passando a ser suplente. Com a decisão de Lewandowski, o petista está reeleito.

Fonte: Pleno News