Após 5 anos e 3 meses à frente da gestão de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho decidiu se afastar do cargo para se dedicar à pré-candidatura ao Governo do Estado. Nesta quarta-feira, 30 de março, o gestor comandará um ato simbólico de agradecimento aos petrolinenses. A solenidade ocorrerá às 19h, no Centro Cultural Dom Bosco, em frente à igreja catedral.

Miguel pretende fazer durante o ato simbólico um balanço de sua gestão e um agradecimento ao povo petrolinense pelo apoio maciço no seu mandato. O gestor deixará o cargo com 88% de aprovação segundo a última pesquisa do instituto Ipespe, além de ter obtido a maior votação proporcional para prefeito nas últimas eleições entre as grandes cidades do Norte e Nordeste.

Recheada de diversas lideranças do estado, a solenidade marcará também a posse do novo prefeito Simão Durando. Após a renúncia de Miguel, o atual vice-prefeito assumirá a liderança da cidade oficialmente. Na mesma noite, da sacada da Prefeitura de Petrolina, Simão Durando fará um pronunciamento para a população sobre os novos compromissos com Petrolina.

Continua após a publicidade:

Leia mais:
>>> Em Petrolina, Miguel Coelho recebe ministros da Infraestrutura e da Cidadania para vistoria em duplicação da BR-428

São João

Agora é oficial, Petrolina terá São João em 2022. Nesta terça (29), o prefeito Miguel Coelho anuncia as datas e as principais atrações do melhor festejo junino do Brasil. O anúncio será realizado numa transmissão ao vivo pelo Instagram, Facebook e YouTube miguelcoelhope, a partir das 20h30.

Já consolidado como um dos eventos culturais mais importantes do Brasil, o São João de Petrolina está suspenso há dois anos por conta da pandemia. Na retomada da festa, a primeira novidade será o pátio de eventos, numa área centralizada, na Avenida Sete de Setembro, onde funcionava o Ceape.

https://www.instagram.com/p/CbsV5TYLA6l/

Mas as atenções estão voltadas mesmo para a grade de programação que, segundo o prefeito Miguel Coelho, vai compensar os dois anos sem festa.

Continua após a publicidade:

“Se o Brasil inteiro se impressionou com 2017, 2018 e 2019, posso garantir o São João de Petrolina deste ano será histórico”, assegurou o prefeito.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Petrolina