Continua após a publicidade:

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) marcou uma Assembleia Geral, para está quinta-feira, 25 de julho, para decidir se o metrô do Recife vai entrar em greve.

O sindicato ainda não confirmou o horário, mas, baseando-se por outras assembleias, a reunião desta quinta-feira (25), deve acontecer às 18h00, na Praça da Greve, que fica localizada na Estação central do Metrô do Recife, no bairro de São José.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular.

Os sindicalistas planejam discutir, “assuntos importantes do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2025 e do Acordo Coletivo Especial (ACE)”.

Segundo o grupo, “a saída da [Companhia Brasileira de Trens Urbanos] CBTU do [Programa Nacional de Desestatização] PND é vital para atrair os investimentos necessários para revitalizar o sistema.

Continua após a publicidade:

Além disso, esse investimento possibilitaria o aumento da capacidade para transportar entre 400 a 500 mil usuários por dia”.

O sindicato também garante que a medida garantiria “a realização de concursos públicos para recuperar a mão de obra perdida”.

O presidente do SindMetro-PE, Luiz Soares, reforçou que caso não haja a retirada, será decretada greve da categoria.

Luiz Soares ainda disse que em caso de tragédia com vítimas fatais, por conta da atual situação do metrô, o culpado seria o governo federal.

Continua após a publicidade:

GREVE METRÔ DO RECIFE

Segundo o presidente da SindMetro-PE, caso a assembleia decida por iniciar a greve, a paralisação começa na sexta-feira, 26 de julho, às 00h00.

Essa também seria a segunda paralisação da categoria em 2024, já que também aconteceu em fevereiro.

Continua após a publicidade: