O pastor Silas Malafaia expressou suspeitas sobre a lealdade de Tarcísio de Freitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, apontando situações em que o governador de São Paulo teria se afastado de seu padrinho político.

Malafaia insinuou em entrevista a coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles, que Tarcísio poderia estar agindo nos bastidores para manter Bolsonaro inelegível, visando uma possível candidatura presidencial em 2026.

A preocupação surge devido à aproximação de Tarcísio com figuras como o ministro do STF, Alexandre de Moraes, e o apresentador Luciano Huck.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Além disso, Malafaia criticou os elogios de Tarcísio ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com quem está renegociando a dívida de São Paulo com a União.

O líder religioso acredita que Tarcísio de Freitas busca se posicionar como um “bolsonarista moderado, um novo PSDB”, e argumenta que, apesar da aproximação com Moraes e das indicações aceitas do ministro, o governador não mostrou esforços para contestar a inelegibilidade de Bolsonaro, que está sob análise do Supremo Tribunal Federal.

Malafaia defende ainda que Bolsonaro deve se manter como candidato à Presidência até que o STF decida sobre o caso e menciona outros três políticos conservadores como possíveis candidatos para as eleições de 2026.

Continua após a publicidade: