Continua após a publicidade:

Nesta segunda-feira, 31 de julho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), irá sancionar a lei que cria o Programa Escola em Tempo Integral. O objetivo do projeto é prevê jornada de ensino igual ou superior a 7 horas diárias ou 35 horas semanais.

De acordo com o Ministério da Educação, a previsão de repasse será de R$4 bilhões ao projeto, para criar 3,6 milhões de novas vagas.

Continua após a publicidade:

Leia também: 
>>> LULA irá sancionar lei que retoma o programa Minha Casa, Minha Vida, nesta quinta-feira (13)

De acordo com a Veja, o investimento terá uma ampliação de abrangência que, quando bem estruturada, já produz bons resultados no Brasil.

O centro de ensino em Período Integral (CEPI), localizado em Aparecida de Goiânia (GO), viu  seus alunos conquistarem 27 medalhas em competições da Olimpíada Internacional de Matemática deste ano.

Continua após a publicidade:

A cerimônia de sanção da Lei que institui o Programa Escola em Tempo Integral está agendada para iniciar às 11h desta segunda, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Veja também: 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse na sexta-feira, 28 de julho, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer se encontrar com ele em breve para discussões sobre o clima.

“Lula do Brasil quer se reunir comigo em breve porque vocês sabem que há mais carbono absorvido do ar na Amazônia do que todo o carbono admitido nos Estados Unidos anualmente”, disse Biden em um evento de campanha. Biden não disse quando ou onde será o encontro com Lula.

Continua após a publicidade:

Em junho, o presidente divulgou um plano para cumprir a promessa de eliminar o desmatamento ilegal na Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, até 2030.

Os dois presidentes estarão em Nova York para a Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro, e devem discursar no mesmo dia. A Agência Brasil entrou em contato com o Palácio do Planalto que confirmou que o encontro “deve ocorrer”.

Continua após a publicidade: