O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e destacou sua competência na construção de diálogo com o Congresso Nacional, em especial com a Câmara dos Deputados, sob o comando de Arthur Lira (PP-AL).

Segundo Lula, “nada é de graça” e é preciso muita conversa para se ter aprovação no Parlamento brasileiro.

Continua após a publicidade:

Lula participa de cerimônia em comemoração aos 132 anos do Porto de Santos e Anúncio de Investimentos no Túnel Submerso Santos-Guarujá nesta sexta-feira, 2. O evento ocorre em Santos, no litoral paulista.

Na fala, Lula elogiou a “capacidade extraordinária” do ministro em negociar com a Câmara e o Senado.

Na esteira das pautas aprovadas no Congresso Nacional, o chefe do Executivo voltou a enaltecer a reforma tributária no ano passado, aprovada “pela primeira vez, num regime democrático”.

Esquerda registra BAIXA nas maiores CAPITAIS do país

Um levantamento, que considera 15 capitais estaduais, mostra que a esquerda não foi mencionada em nenhuma delas como posicionamento político preferencial da maioria dos eleitores para as eleições municipais de 2024. A pesquisa foi realizada pelo instituto Futura Inteligência.

Continua após a publicidade:

Em sete das capitais onde foram coletados os dados, a maioria apontou não ter preferência ideológica e, em sete delas, a direita se mostra mais popular.

A maioria respondeu não ter ideologias preferenciais em Rio de Janeiro (43,1%), São Paulo (39,4%), Fortaleza (39,8%), Recife (35,0%), Salvador (49,6%), São Luís (47,8%), Belém (43,4%) e Manaus (46,8%).

Já as capitais em que a maioria se identifica com a direita são Goiânia (48,2%), Cuiabá (40,7%), Belo Horizonte (40,7%), Vitória (33,9%), Curitiba (42,4%), Florianópolis (43,5%) e Porto Alegre (40,0%).

Conteúdo Estadão.