Após o presidente Lula fazer acenos ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na sexta-feira, 2 de fevereiro, o senador Flávio Bolsonaro, enciumado, publicou foto nas redes sociais com o ex-ministro e disse que “Lula deve ter inveja de Tarcísio ser Bolsonaro”.

Filho de Bolsonaro, o parlamentar veio a público para reafirmar a boa relação entre o chefe do executivo estadual e a família Bolsonaro.

Mais cedo, Tarcísio participou de um evento para anunciar a parceria entre o governo estadual e federal para a construção de um túnel entre as cidades de Santos e Guarujá. Na ocasião, o presidente Lula ofereceu “apoio incondicional” ao governador e o elogiou pelo diálogo com o governo federal. Tarcísio foi alvo de vaias quando começou a falar e ouviu gritos de “privatizador”.

Continua após a publicidade:

O presidente reagiu e disse que ele “merecia respeito”. O bolsonarista, por sua vez, agradeceu o investimento, atenuou as discordâncias e cumprimentou o presidente. O acordo de cooperação para as obras do túnel Santos-Guarujá foi fechado na 3ª feira (30.jan). O projeto, que é o maior na carteira do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), está orçado em R$ 6 bilhões.