Continua após a publicidade:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse, em entrevista concedida ao jornal francês Libération, que Jair Bolsonaro deve ser julgado no Tribunal Penal Internacional pela conduta no Brasil ao longo da pandemia da Covid-19.

“Muitas mortes poderiam ter sido evitadas”, falou o petista.

Lula mais uma vez classificou Bolsonaro como “genocida”, e reforçou a ideia de que com o atual presidente, o Brasil “se converteu em um pária internacional”.

Continua após a publicidade:

“Historicamente, a diplomacia brasileira sempre foi muito respeitada. Inclusive durante a ditadura militar onde as relações do Brasil com o mundo eram modernas e civilizadas. Bolsonaro jogou tudo isso fora. Só tinha olhos para (Donald) Trump e criticou a China, Rússia, Argentina, Bolivia e Chile”.

Ver mais:

>> José Dirceu articula campanha presidencial de Lula para 2022; ex-ministro foi condenado no mensalão e alvo da Lava Jato

Ex-presidente Lula não quis se reunir com três parlamentares

Continua após a publicidade:

Segundo integrantes da cúpula do PT, o ex-presidente avaliou que uma eventual reunião dele com esses deputados e senadores prejudicaria o “papel institucional” deles, revelou o colunista da Metrópoles Igor Gadelha.

São eles: os presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-AP); da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); e da CPI da Covid-19 no Senado, senador Omar Aziz (PSD-AM).