Continua após a publicidade:

Acusado dos crimes de estupro e estupro de vulnerável, o empresário Rodrigo Carvalheira, de 34 anos, participa da primeira audiência de instrução na 18ª Vara Criminal do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no bairro da Joana Bezerra, no centro do Recife, na manhã desta segunda-feira, 15 de julho.

De acordo com a polícia, até o momento, cinco mulheres procuraram uma delegacia para depor contra o suspeito. Rodrigo Carvalheira teria relação de amizade com as vítimas, e os crimes ocorreram nos anos de 2005, 2006, 2009 e dois deles em 2019.

Continua após a publicidade:

Rodrigo chegou ao fórum por volta das 9h30 da manhã e está preso desde junho no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Os advogados de defesa não falaram com a imprensa. Questionado, o suspeito apenas afirmou que “os humilhados serão exaltados”.

Continua após a publicidade:

Durante a sessão, 16 testemunhas serão ouvidas, sendo oito de defesa. Na acusação, cinco testemunhas vão se pronunciar e três serão ouvidas como informantes devido ao grau de parentesco com as vítimas.

Segundo a polícia, o modus operandi de Carvalheira envolvia cometer a maioria dos crimes aproveitando momentos de inconsciência das vítimas, o que as tornava vulneráveis.