Continua após a publicidade:

O prefeito da Ilha de Itamaracá, Paulo Batista (REPUBLICANOS), teve as suas contas referente a gestão do ano de 2013 aprovadas pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal.

O gestor municipal chegou a dizer em plenário da Casa Legislativa em discurso na tribuna que vai ser reeleito nas próximas eleições de 2024 (assista vídeo abaixo).

Continua após a publicidade:

A afirmação aconteceu durante a sessão na manhã da terça-feira, 15 de agosto, que aprovou a aplicação dos recursos referente em um dos anos que foi prefeito da cidade.

Foram 8 votos a favor e 3 contra por parte dos vereadores, que acabaram não seguindo a recomendação do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) que seria para rejeitar.

Confira como votaram cada vereador:

Continua após a publicidade:

A favor da aprovação das contas e contrários a recomendação do TCE

Ailton Aguiar
Biu da Laje
Jessé
Thiago Américo
Harley Monteiro
Ferrugem
Dema do Alto
Amigo Zero

Contra a aprovação das contas e favorável a recomendação do TCE-PE

Diel
Zé Elias
Manoel do Gás

Continua após a publicidade:

Leia também:
>>>Em ITAMARACÁ, movimento faz protesto na frente da prefeitura e cobram moradia ao prefeito PAULO BATISTA

Em determinado momento da sessão o prefeito foi convidado para fazer uso da palavra, e nessa oportunidade passou a discutir com o vereador Zé Elias, que é o segundo secretário da Câmara e líder da oposição.

Continua após a publicidade:

“Eu tenho o compromisso e a honra de dizer para vocês que vou ser reeleito prefeito de Itamaracá. Antes de final de ano, Itamaracá virou canteiro de obras”, disse Paulo Batista.

Assista o vídeo com momento da discussão: 

https://www.instagram.com/p/Cv_JQrqqoLu/

O resultado final da Câmara Municipal pode ser comemorada como uma vitória para a gestão do prefeito Paulo Batista, que foi afastado do cargo, em novembro de 2016, por consequência dos desdobramentos da Operação Itakatu, da qual foi o principal alvo.

Dentre as acusações investigadas estavam lavagem de dinheiro, fraude e utilização de empresas de fachada. O vice-prefeito, Ephrem Macedo (PPS), foi quem assumiu até o fim do ano. Em janeiro de 2017, o desafio de seguir a gestão ficou nas mãos de Tato (PSB), derrotado por Paulo Batista nas eleições de 2020.