Em Gravatá, cidade que fica no Agreste pernambucano, não vai ter a tão esperada Festa da Semana Santa em 2022.

A informação em primeira mão passada ao Portal por uma fonte reservada, garantiu que a principal festa do município não vai acontecer mesmo com o governo do estado liberando eventos de grande porte.

Já as festividades juninas retornarão após dois anos devido a pandemia de COVID-19. Os detalhes sobre atração e quantos dias serão anunciadas em breve. Também foi confirmado shows na semana santa, mas apenas eventos privados. Pela Prefeitura, apenas a encenação da Paixão será realizada.

Continua após a publicidade:

Sobre a entrega de peixes, a fonte informou que não haverá distribuição do alimento para a população neste ano.

A expectativa para a realização da festa da Semana Santa e seu anúncio era grande entre munícipes, turistas, empresários, artistas e demais setores.

Leia mais:
>>> Prefeitura de Gravatá-PE abre Processo Seletivo para secretaria de administração; saiba como concorrer

Arrecadação IPTU e TLP 2022

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Finanças, deu início à arrecadação do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Limpeza Pública (TLP), do exercício financeiro de 2022.

De acordo com o secretário executivo de Finanças, Otaviano Neto,

Continua após a publicidade:

“Este ano, caso o contribuinte esteja em dia com o município e queira pagar a parcela única, ele terá 20% de desconto. Se tiver débito no imposto, terá 10% de desconto na cota única. Já quem preferir parcelar em oito vezes o pagamento do IPTU, terá 5% em cada parcela, dentro do vencimento. E é com o pagamento do imposto que a gestão do prefeito Joselito Gomes está realizando diversas obras importantes para o município”.

Este ano, a Taxa de Manejo de Resíduos Sólidos precisou passar por reajuste e o secretário de Finanças de Gravatá, Fábio Romero, explicou o motivo.