Uma comitiva da Prefeitura do Recife visitou a sede do Comando Militar do Nordeste na tarde desta segunda-feira, 22 de abril, para conhecer o projeto da nova Escola de Sargentos do Exército, que será instalada em Pernambuco (Abreu e Lima) e que deve gerar emprego e renda em toda a Região Metropolitana.

O Prefeito João Campos, o secretário de Planejamento e Gestão, Felipe Matos, e o Coronel Roger Mergulhão, chefe da assistência militar da Prefeitura do Recife, se reuniram com o comandante geral, o general de exército Maurílio Miranda Netto Ribeiro, que apresentou o projeto da nova Escola de Sargentos no Estado de Pernambuco.

A Escola de Sargentos do Exército (ESE), é uma das maiores escolas de formação do mundo, e será instalada no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti. A nova unidade militar em Pernambuco, contará com o campus escolar, um batalhão de comando e serviços, além de duas vilas militares.

No local, serão ofertados cursos como infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações e logística. É esperado que a obra vá gerar 11.842 empregos diretos. A estimativa é de que a instituição atenda cerca de 2,2 mil alunos, formados em 16 especialidades de nível superior tecnólogo.