Continua após a publicidade:

Ao comentar os efeitos dos temporais registrados no Rio Grande do Sul no agronegócio brasileiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, 7 de maio, que o país pode precisar importar arroz e feijão para equilibrar a produção e conter o aumento dos preços.

Continua após a publicidade:

Reunião de Lula com ministros

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve reunião, na manhã da segunda-feira (6) com ministros para tratar de ações do Governo Federal na recuperação do Rio Grande do Sul.

A reunião ocorreu fora da agenda da Presidência da República e reuniu, dentre outras autoridades, os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, da Casa Civil, Rui Costa, do Planejamento, Simone Tebet, das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias. Mais cedo, Rui Costa havia se reunido com representantes da Fazenda, Planejamento, SRI e AGU para tratar do tema.

Continua após a publicidade:

Inicialmente, estava prevista a participação de Lula em evento de assinatura de convênios entre Itaipu Binacional, governo do Pará e prefeitura de Belém para a cidade sediar a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima, a COP 30, em 2025. Contudo, a presença do presidente foi cancelada para tratar dos encaminhamentos da situação do Rio Grande do Sul.

Agência Brasil