Continua após a publicidade:

O Ministério dos Esportes afirmou que é falsa a informação de que seja responsável por confeccionar e fornecer kits de uniforme e equipamentos para a delegação brasileira que irá competir nos Jogos Olímpicos de Paris.

Segundo a pasta, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) provê as roupas de viagens, desfile, cerimônia de abertura e dia a dia na Vila Olímpica para todos os atletas brasileiros.

Continua após a publicidade:

O COB também oferece os uniformes de treinos e competições das delegações de boxe, remo, levantamento de peso, tiro com arco, pentatlo moderno e canoagem.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Já as vestimentas das demais modalidades ficam a cargo das confederações de cada esporte.

Continua após a publicidade:

O informe se deu após reclamação do pernambucano José Fernando Santana. Balotelli, como é conhecido, compete namodalidade do decatlo e na tarde desta segunda-feira, 22 de julho, usou as redes sociais para desabafar sobre o descaso do COB.

O pernambucano afirmou recebeu como material uma regata, um macaquito, um short balãozinho, e ainda explicou que para não competir com kits sujos, terá que lavar tudo assim que terminar as provas.

O Ministério também disse que seu apoio se dá por meio do Bolsa Atleta, um programa contínuo de apoio financeiro mensal, que nesta edição das olimpíadas, contempla 88% dos 276 atletas classificados. Somente em 2024, são mais de 9 mil esportistas beneficiados pelo Governo Federal.

Continua após a publicidade:

Agência Gov