Esteves Jacinto (PRTB) se manteve estável na última pesquisa Ipec da TV Globo para o Senado em Pernambuco, e afirmou que irá “colar” em Raquel Lyra (PSDB) nas caminhadas, pois segundo o pastor, isso vai atrair o voto evangélico para a candidata ao governo do Estado, e a mesmo tempo lhe dará mais visibilidade na campanha majoritária.

Esteves ficou com os mesmos 3% do levantamento anterior, e está empatado tecnicamente com Roberta Rita (PCO), Dayse Medeiros (PSTU), Carlos Andrade Lima (União Brasil) e Eugênia Lima (PSOL).

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 3 e 5 de setembro em 50 cidades pernambucanas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-06355/2022.

Continua após a publicidade:

Leia mais:
>>> Esteves Jacinto “se torna militante” e entrega panfletos próximo ao Templo Central da Assembléia de Deus no Recife

Esteves faz entrega de panfletos

O candidato ao Senado por Pernambuco, Esteves Jacinto (PRTB), participou da entrega de panfletos na Avenida Cruz Cabugá, próximo ao Templo Central da Assembléia de Deus na segunda-feira, 5 de setembro.

“Eu sou o candidato preferido da comunidade evangelica, ela me abraçou”, disse.

Oração aos evangélicos

Esteves Jacinto, candidato ao senado pelo PRTB, disse que o PSB é um partido perseguidor em Pernambuco e lembra do ano de 2012 quando a coligação do ex-prefeito Geraldo Júlio tentou impedir a sua candidatura à prefeitura do Recife.

Naquele ano a Frente Popular entrou com um pedido no TRE para que tivesse a suspensão em caráter de urgência da propaganda de Esteves Jacinto na corrida eleitoral.