Após o Governo de Pernambuco desobrigar o uso de máscara em locais públicos e a capacidade máxima de pessoas em jogos de futebol e eventos, as prefeituras de Caruaru e Gravatá já estão se movimentando para realizarem festividades do ciclo junino

As duas cidades são consideradas as mais badaladas durante o período junino, muito embora Gravatá já tenha tradição na realização de eventos privados e público durante a Semana Santa.

A secretaria de turismo de Gravatá e a Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru já estão se movimentando para cotação de atrações. Segundo informações obtidas pelo site, a prefeitura de Gravatá deverá fazer o São João em formato diferente.

Continua após a publicidade:

Leia também:
>>Prefeitura de Caruaru cancela festa de São João em 2021; evento deixa de acontecer por mais um ano

É provável que o Pátio de Eventos seja cedido para uma empresa terceirizada ficar responsável pela contratação de shows, montagem de palco e contratação de estrutura de iluminação e som. A medida visa reduzir custos do orçamento municipal.

Caruaru

Em 2021, pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Caruaru não foi tomada pela alegria costumeira das festas juninas. Cenário do Maior e Melhor São João do Mundo, o município do Agreste pernambucano não realizou, pela segunda vez, sua tradicional festa devido à pandemia da Covid-19.

Com o objetivo de reduzir os impactos econômicos causados pela não realização do evento e ajudar os artistas locais e grupos que fazem parte da cadeia produtiva da festa, a Prefeitura de Caruaru enviou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei para a criação do Benefício Emergencial Municipal: o BEM São João.

Continua após a publicidade:

Tiveram direito ao BEM São João: cantores, cantoras e bandas de música; trios pé-de-serra; batalhões de bacamarteiros; bandas de pífano; poetas, declamadores e repentistas; atores, atrizes e grupos teatrais; grupos de artes plásticas; gastronomia (comidas gigantes); bois; reisado; mazurca; e companhias de dança e quadrilhas juninas.

Da redação do Portal com informações do Pernambuco Notícias