O vice-prefeito de Catende, na Zona da Mata de Pernambuco, Antônio Luiz Colaço, mais conhecido como Tonho do Egito (Podemos), deixou na sexta-feira, 21 de junho, o Presídio Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares, também na Zona da Mata do Estado.

De acordo com o advogado do político, Dalmir Cavalcanti, Antônio foi liberado por volta das 23 horas, após pagar a fiança no valor de 15 salários mínimos.

Segundo o defensor de Tonho do Egito, o vice-prefeito agora vai responder ao processo em liberdade. No futuro, será intimado para apresentar defesa. Após isso, ele passará por audiência de instrução e julgamento.

Continua após a publicidade:

Ainda segundo o advogado Dalmir Cavalcanti, o vice-prefeito precisa cumprir algumas restrições como comparecimento periódico em juízo, não pode frequentar bares ou estabelecimentos similares e ainda deve cumprir recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga; e está proibido de comparecer ou participar de festejos públicos.

Relembre

Tonho do Egito, foi preso na segunda-feira (17) na cidade de Jaboatão dos Guararapes na casa de parentes ao tentar ser esconder da polícia depois de cometer crimes relacionados à medida dos artigos 14 e 15, do Estatuto do Desarmamento, que proíbem o porte ilegal de arma e o disparo de arma de fogo.

A prisão aconteceu após um vídeo viralizar nas redes sociais onde mostra o vice-prefeito com uma arma de fogo e atirando várias vezes em uma parede, no interior da própria casa.

Confira vídeo: