Continua após a publicidade:

A atenção à saúde das pessoas com deficiência estará entre prioridades do programa de governo do pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil). O ex-prefeito anunciou que pretende implantar cinco hospitais de referência especializados no atendimento às pessoas com deficiência em Pernambuco.

O pré-candidato lamentou o descaso do atual governo com esse público, que precisa peregrinar por diversas unidades de saúde em busca de atendimento especializado.

Continua após a publicidade:

Veja também:
>>>Miguel Coelho é apresentado ao fiéis recifenses durante culto na Assembleia de Deus acompanhado do Pastor Jairinho, no Recife

“A nossa proposta é construir no estado de Pernambuco pelo menos cinco hospitais específicos e exclusivos para pessoas com deficiência, para que ninguém mais precise fazer essa peregrinação de uma unidade para outra. A gente vai ter hospitais de referência preparados para cuidar de todos os tipos de deficiência com mais humanidade e sensibilidade”, disse o pré-candidato em entrevista à rádio Cueiras FM, de Igarassu.

Um dos pontos-chave de Miguel para a saúde é descentralizar os serviços, evitando o deslocamento da população para cidades vizinhas ou para o Recife.

O pré-candidato já anunciou a construção de um hospital regional de referência no Sertão do São Francisco, além da implantação de oito maternidades para atender as gestantes nas Matas Norte e Sul, Agrestes Meridional e Setentrional e nos Sertões.

Continua após a publicidade:

Maternidade 

O pré-candidato a governador Miguel Coelho antecipou no dia 8 de maio, Dia das Mães, que irá apresentar uma proposta para a construção de 8 maternidades regionais em Pernambuco. A ideia, segundo o ex-prefeito de Petrolina, é implantar unidades para atender as gestantes nas Matas Norte e Sul; Agrestes Meridional e Setentrional; e nos Sertões.

Com isso, além de ampliar o atendimento, o projeto aproxima o acompanhamento médico e reduz deslocamentos para as mães que moram em cidades sem maternidades.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria de Imprensa. 

Continua após a publicidade: