Continua após a publicidade:

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) voltou a causar polêmica ao resgatar um vídeo gravado no Dia Internacional das Mulheres, em 8 de março, onde coloca uma peruca e se apresenta como “deputada Nicole”. No vídeo, Nikolas Ferreira critica a inclusão de mulheres trans no esporte, argumentando que as mulheres estão perdendo seus espaços para homens que se identificam como mulheres.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

A reaparição do vídeo ocorreu após um episódio nas Olimpíadas de Paris 2024, onde a boxeadora italiana Angela Carini desistiu de uma luta contra a pugilista trans argelina Imane Khelif após apenas 46 segundos. A luta, válida pela primeira rodada da categoria até 66kg do boxe feminino, trouxe à tona a discussão sobre a participação de atletas trans em competições femininas.

Imane Khelif, que anteriormente havia sido reprovada em testes de gênero, foi autorizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) a competir nos Jogos Olímpicos. Durante a luta, Carini sofreu dois golpes no nariz, o que a levou a buscar ajustar seu capacete. No entanto, devido à dor intensa e dificuldade para respirar, optou por desistir da disputa.

Continua após a publicidade:

Assista vídeo