Uma pesquisa feita pelo banco Modal em parceria com o Futura Inteligência mostrou o presidente Jair Bolsonaro na frente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O levantamento foi divulgado na quarta-feira, 23 de fevereiro, e aponta Bolsonaro com 34,3% das intenções na pesquisa espontânea. Já Lula aparece com 33,3% em intenções.

A pesquisa espontânea é realizada quando um entrevistado aponta um candidato sem que seja apresentado nenhum nome.

Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, o levantamento também apontou um cenário semelhante, com o ex-presidente Lula com 35% das intenções, contra 34,7% de Bolsonaro.

Continua após a publicidade:

Veja também:
>>>Lula se mantém e Bolsonaro cresce em intenção de votos, aponta Pesquisa CNT

Já nos cenários do segundo turno, a pesquisa aponta vitória de Lula contra diversos outros candidatos.

contra Bolsonaro, por 48% a 40,1%;
contra Ciro, por 46% a 23,2%;
contra Moro, por 46% a 29,7%;
e contra Doria, por 47,7% a 16,9%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 a 17 de fevereiro com 2 mil pessoas. As entrevistas foram realizadas por telefone. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. Foi registrada com o número BR-03014/2022 na Justiça Eleitoral.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do site Pleno News

Continua após a publicidade:

Pesquisa CNT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 42,2% das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022, revela Pesquisa CNT de Opinião. Por outro lado, o atual chefe do Executivo nacional, Jair Bolsonaro (PL), soma 28%.

A pesquisa foi divulgada nesta segunda-feira (21/2) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). A última sondagem aconteceu em dezembro do ano passado. Na comparação entre as duas, Lula se manteve praticamente estável e dentro da margem de erro: de 42,8% para 42,2% agora.

Bolsonaro, no entanto, subiu de 25,6% para 28% neste momento. Os números remetem ao voto estimulado, ou seja, em que o pesquisador mostra aos eleitores os nomes a serem escolhidos.

Quem apontou queda, segundo a CNT, foi o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), que saiu de 8,9% para 6,4% das intenções de voto. De acordo com o levantamento, Ciro Gomes (PDT) chegou a 4,9% em dezembro, mas cresceu para 6,7%.

Continua após a publicidade: