Continua após a publicidade:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a comentar as recentes falas controversas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o aborto. Nas palavras do chefe do Executivo, o petista é um “genocida de inocentes”.

“Ele não tem qualquer respeito com a vida humana. Lula é genocida de inocentes, quando ele prega abertamente o aborto no Brasil”, declarou o presidente em entrevista à Rádio Liberal, do Pará.

Na semana passada, Lula defendeu a descriminalização do aborto, dizendo se tratar de saúde pública. Para ele, a prática existe “mesmo que a lei proíba” e “a religião não goste”. Integrantes do partido viram erro estratégico na fala do ex-presidente, que teria levantado desnecessariamente um tema polêmico e “fortalecido” Bolsonaro.

Continua após a publicidade:

“Lula quer também, transformar o aborto como se você fosse no dentista tirar um dente ou vai no médico pra fazer um aborto, é a mesma coisa”, comparou o presidente.

Na mesma entrevista, o chefe do Executivo também criticou Lula por sua política antiarmamentista.

“Ele quer retirar a arma de fogo das mãos das pessoas de bem. No MST, grande mal são suas lideranças. O povo como um todo, os integrantes do MST, a massa são pessoas de bem, usadas para fins políticos por parte do PT”, acrescentou.

Leia mais:
>>> Lula defende aborto e diz que mulheres deveriam ter autorização para fazer procedimento “sem ter vergonha”; fala gerou repercussão

‘Governo Bolsonaro é contra o aborto’

Após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defender o direito ao aborto como política de saúde pública, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) é contra o procedimento.

Continua após a publicidade:

A declaração foi dada no dia 8 de abril, durante visita às obras da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Caridade de Bagé, no Rio Grande do Sul. O presidente Bolsonaro, o vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos), e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também participaram do evento.

Da redação do Portal com informações do Pleno News