Neste domingo, 2 de outubro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou o resultado do primeiro turno das eleições. Ele deu declarações à imprensa, em frente ao Palácio da Alvorada.

Ele fez críticas aos institutos de pesquisa e afirmou que venceu “a mentira”.

“Desmoralizou de vez os institutos de pesquisa. A diferença foi outra, isso ajuda para levar votos para o outro lado e vai deixar de existir”, falou.

https://www.instagram.com/p/CjPU4QEOH22/?next=%2Fportaldeprefeitura%2F

Continua após a publicidade:

Leia também:
>>>‘Essas pesquisas não valem de nada. Vamos ganhar no primeiro turno’, diz presidente Bolsonaro

O presidente relembrou que tinha 36% contra 50% de Lula, no último levantamento divulgado na noite do sábado, 1° de outubro.

A respeito do resultado do primeiro turno, ele disse que aponta uma vontade de mudar por parte da população. No entanto, ele ressaltou que essa mudança pode não ser para melhor, indicando que isso depende da escolha do candidato.

“Vamos mostrar que a mudança que estão buscando vai ser para pior, como foi com Argentina, Colômbia e Venezuela”, disse.

Com 96,93% das urnas apuradas, ficou confirmada a realização de segundo turno entre os candidatos Lula (PT) e Bolsonaro.

Lula ficou à frente, com 47,85% dos votos válidos, tendo virado a corrida quando 70% dos votos haviam sido apurados. Bolsonaro estava em segundo, com 43,7%.

Continua após a publicidade:

Simone Tebet (MDB) apareceu em terceiro lugar, com 4,22%. Ciro Gomes (PDT) ficou em quarto, com 3,05%, segundo informações da Agência Brasil.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Pleno News.