Continua após a publicidade:

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que continuará trabalhando com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na esteira da formulação das iniciativas dos direitos trabalhistas no mundo.

Para o americano, todos merecem uma oportunidade igual e os direitos trabalhistas precisam ser garantidos de baixo para cima.

Continua após a publicidade:

Leia também:
>>>Lula, Biden e presidente da Índia lançam Aliança Global de Biocombustíveis

As declarações ocorreram há pouco, durante cerimônia de lançamento da “Iniciativa Global Lula-Biden para o Avanço dos Direitos Trabalhistas na Economia do Século XXI”, nos Estados Unidos.

Biden disse que seus pais o ensinaram sobre o trabalho que, segundo eles, para além do dinheiro, tem relação com dignidade, respeito e auto estima.

Continua após a publicidade:

No anúncio, Lula disse esperar que a parceria entre Brasil e Estados Unidos busque desenvolvimento e melhoria de vida ao povo.

O petista classificou como momento “de ouro” o anúncio ao lado de Biden e disse que a juventude atualmente não tem perspectiva.

“O gesto com Biden pode ser uma esperança de que é possível criar outro mundo”, declarou o brasileiro. Para ele, o gesto é de incentivo a milhões de brasileiros e americanos.

Na fala, o chefe do Executivo do Brasil disse que está em processo de recuperação da democracia do País e citou a aprovação da reforma tributária na Câmara.

O petista lembrou sua trajetória de vida e disse que, ter só curto técnico lhe dá uma visão de mundo “que só parte da classe política consegue enxergar”.

Continua após a publicidade:

Estadão Conteúdo