Continua após a publicidade:

A Honda Automóveis do Brasil convoca Recall para os proprietários dos veículos Civic Touring, Civic SiAccord, Accord Touring, CR-V, CR-V Touring e HR-V Touring para inspeção e, se necessário, reparo da bomba de combustível.

O recall envolve unidades do CR-V 2012 e Accord a partir de 2013 e Honda Civic e HR-V a partir de 2017, em um total de 35.841 veículos que deverão comparecer aos concessionários a partir do dia 06 de maio.

Continua após a publicidade:

Honda
Tabela de Recall 001

Segundo a Honda, “algumas unidades podem apresentar falhas no módulo da bomba de combustível, interrompendo o fluxo de combustível até o motor, podendo desligá-lo com o veículo em movimento.

Honda
Tabela Recall 002

Essa ocorrência em situação de tráfego em alta velocidade gera riscos como danos materiais, lesões graves e até fatais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros”.

Honda
Tabela Recall 003

O atendimento será iniciado logo após o feriado por meio do link www.honda.com.br/recall. O agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pela Central de Atendimento: 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 14h – horário de Brasília).

Continua após a publicidade:

O que é um Recall?

Quando o proprietário recebe uma carta com aviso de recall quer dizer que algo no veículo está com problemas. Geralmente um defeito de fábrica, que pode colocar a vida dos ocupantes do veículo, foi detectado pela montadora e precisa ser reparado imediatamente.

O reparo é totalmente gratuito e garantido por lei. O proprietário só precisará levar o veículo até a concessionária mais próxima para efetuar o conserto.

Dados da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, indicam que no ano de 2019 foram chamados 58 recalls de automóveis, que envolveram 1.125.627 unidades.

O aviso de recall pode acontecer de diversas formas:

Continua após a publicidade:

-Sistema de Notificação Eletrônica – SNE: o proprietário que aderiu ao aplicativo SNE poderá receber as notificações na central de avisos desta solução;

– E-mail através do Portal GOV.BR: o proprietário que aderiu ao Portal de Serviços do Denatran poderá receber as notificações no e-mail cadastrado no Gov.Br;

Continua após a publicidade:

– Carteira Digital de Trânsito – CDT: o proprietário que aderiu à CDT poderá receber as notificações na central de mensagens do aplicativo;

– E-carta ( simples, registrada e AR digitalizado): os proprietários de veículos poderão receber correspondência oficial do Governo sobre aviso de recall.

A empresa responsável pelo Recall poderá realizar o aviso por meio de carta simples e ainda comandar o envio de notificações adicionais, sejam eletrônicas, sejam por correspondência, optando por carta simples, carta registrada ou carta com aviso de recebimento digitalizado.

Fontes: Honda PortaldoTransito Portal R7