Continua após a publicidade:

Apresentado inicialmente como um carro conceito em 2021, o Dacia Bigster está cada vez mais próximo de chegar ao mercado em sua versão de produção, com lançamento previsto ainda para este ano de 2024. Informações recentes indicam que o SUV já está em fase de testes desde o início deste ano. O Bigster será, essencialmente, uma versão alongada do novo Duster, com características que prometem atrair um público em busca de um veículo espaçoso e robusto.

O modelo, com aproximadamente 4,60 metros de comprimento, terá capacidade para até sete passageiros, destacando-se pela robustez e sobriedade no design. Projeções do site Coleza já dão uma ideia de como será o visual final do SUV, que deverá evitar o uso de cromados ou imitações de alumínio, mantendo uma aparência mais discreta e resistente. Construído sobre a plataforma CMF-B, o Bigster será posicionado como o carro-chefe da Dacia, o mais caro do catálogo.

Continua após a publicidade:

A plataforma CMF-B também permite que o Bigster esteja preparado para receber uma propulsão híbrida, o que amplia ainda mais suas opções de motorização para o mercado. Esse diferencial pode ser um ponto de destaque no segmento de SUVs, especialmente em mercados que buscam maior eficiência energética e menor impacto ambiental. No Brasil, a Renault já prepara um novo SUV com estilo cupê para substituir o Duster de nova geração, que não será lançado por aqui. No entanto, o Bigster surge como uma opção mais familiar e robusta, atraindo interesse significativo.

Com seu design espaçoso e a promessa de tecnologia avançada, o Dacia Bigster se posiciona como uma opção interessante para quem busca um SUV com capacidade para sete passageiros e uma pegada robusta. A versão híbrida, ainda em preparação, poderá consolidar o modelo como uma escolha popular em diversos mercados. O lançamento do Bigster é aguardado com grande expectativa, e os próximos capítulos dessa história prometem trazer novidades interessantes para os fãs da marca e para o mercado automotivo global.