Continua após a publicidade:

Na tarde desta segunda-feira, 18 de setembro, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) enviou uma nota ao Portal de Prefeitura se pronunciando sobre o episódio, onde uma viatura da Polícia Militar “atropela” pessoas que estavam brigando na rua (assista vídeo abaixo).

O caso aconteceu no último domingo, 17 de setembro, na Av. Conselheiro Aguiar com a rua Bruno Veloso, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, local onde estava acontecendo a Parada da Diversidade.

Continua após a publicidade:

Leia também:
>>>IRMÃ do homem que matou dois PMs, disse que sua mãe e cunhada foram sequestradas e executadas horas depois do ocorrido com policiais

O órgão de segurança afirmou que nenhum dos envolvidos na briga generalizada foi até a delegacia para prestar queixa contra a conduta dos policiais.

No registro, é possível ver dezenas de pessoas na confusão, quando o automóvel da Polícia Militar chega e bate nos envolvidos, na tentativa de conter a briga.

Continua após a publicidade:

A SDS também informou que não conduziu ninguém até a delegacia, pois todos eles evacuaram o local. Ainda segundo o órgão, a Corregedoria dará ciência das medidas cabíveis.

ASSISTA VÍDEO

https://www.instagram.com/p/CxWV7mTtXdT/

Confira nota completa da SDS 

Continua após a publicidade:

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informa que, através de Sindicância Administrativa Disciplinar (SAD) irá apurar a conduta dos policiais militares, no último domingo (17), durante ação para conter uma briga generalizada na Av. Conselheiro Aguiar com a rua Bruno Veloso, em Boa Viagem. Importante informar que nenhum dos envolvidos na briga foi conduzido a delegacia porque se evadiram do local e, mesmo após, nenhum deles compareceu a delegacia para prestar queixa contra a conduta policial. A Corregedoria, ao finalizar a sindicância, dará ciência das medidas cabíveis.