O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, afirmou que “de modo algum” o futebol dos clubes de Pernambuco está passando por uma situação difícil (assista vídeo abaixo).

A declaração foi feita durante entrevista concedida ao jornalista Rodrigo Raposo, no programa Cast FC, no dia 25 de setembro.

Leia também:
>>>Vídeo: Vereador chama presidente da FPF de “evolução do Pinóquio” e cobra protagonismo sobre segurança nos estádios; assista

Continua após a publicidade:

Segundo Evandro, os clubes do interior estão recebendo vários investimentos e disputando campeonatos nacionais.

“O Flamengo de Arcoverde virou SAF, se organizou, vai gerar dinheiro, vender jogadores e disputar o estadual. O Petrolina está na Copa do Brasil e na Série D. O Afogados já esteve na Copa do Brasil e na Série D, jajá vai estar novamente. Nunca que o futebol do interior teve tanto investimento e tanto resultado. Nunca que os clubes pernambucanos disputaram tantos nacionais como disputou conosco nos últimos 10 anos. O futebol como estrutura, organização e empreendimente vai bem”, declarou.

O presidente afirmou que o Santa Cruz está organizado financeiramente, o Sport está entre os 10 maiores clubes do Brasil e o Náutico está “absolutamente organizado”.

“O situação do futebol pernambucano hoje é ruim? Não! A situação futebolistica do Santa Cruz é pessima, do Náutico é ruim e do restante está muito bem. O Náutico está absolutamente organizado, saneado, com um mega empreendimento que Diogenes [Braga] conseguiu e com a SAF pronta. A situação do Santa Cruz está pessima, mas mesmo assim Antônio [Luiz Neto] conseguiu fazer um milagre e organizou financeiramente e administrativamente o clube. O Sport está voando, clube top que está entre os 10 maiores do Brasil. O Retrô está voando. O Flamengo de Arcoverde está voando. O Petrolina está excelente”, finalizou.

ASSISTA VÍDEO

https://www.instagram.com/p/CyMTPetOoSU/