Continua após a publicidade:

Em entrevista ao Portal do Prefeitura, o Prefeito do Recife, João Campos (PSB), abordou questões relacionadas à mobilidade na cidade.

O gestor municipal falou das recentes alterações que vem acontecendo no trânsito e detalhou as implantações de ciclovias e ciclofaixas.

Continua após a publicidade:

João Campos afirmou que estudos técnicos são feitos, além de conversas com a sociedade.

‘O diálogo sempre é feito, antes fazemos um estudo, com essa solução técnica você parte com o diálogo com a comunidade, tudo com equilíbrio. Na Agamenon Magalhães, por exemplo, estamos conseguindo implantar uma ciclofaixa, aumentar a calçada e não reduzir o número de faixas para veículos, com isso conseguimos equilibrar contemplar a todos’, disse o prefeito. 

Veja também:
>>>VÍDEO: ‘nenhum professor do Recife vai ganhar abaixo do piso. O piso será cumprido’, diz prefeito João Campos; assista

O prefeito também pontuou que a ciclofaixa da Agamenon é a mais importante da cidade, já que liga a Zona Norte com a Sul.

Continua após a publicidade:

‘Essa ciclo é a mais importante da cidade, pois não tinhamos nenhuma intreligação direta entre a Zona Norte e Zona Sul, através de uma faixa protegida’, frisou.

Ainda segundo o gestor municipal, em alguns locais para a ciclofaixa acontecer é preciso reduzir as vagas de estacionamento.

‘Tem lugares que você não consegue compatibilizar, pra ciclofaixa acontecer, você tem que reduzir as vagas de estacionamento, a gente comunica, explica a sociedade, podemos até revisar o projeto, pode colocar em outra rua, de um lado na via no lugar de ser em outro, tudo isso é feito ajuste, mas chega um momento que uma decisão precisa ser tomada, as vezes agradando ou desagradando quem usa bicicleta, mas a cidade é feita disso de pessoas com diferentes opiniões e cabe a prefeitura  conduzir a melhor direção e construir uma cidade melhor a cada dia’, garantiu.

João Campos disse ainda defender a mobilidade ativa, investindo em calçadas e ciclofaixas .

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), O Recife possuiu, atualmente, 170 km de malha cicloviária, entre ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas. Veículos motorizados, como carros, motos e diversos outros, não podem utilizá-las.

 

Continua após a publicidade: