Vazou nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, um áudio em que o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), é ouvido, aparentemente, fazendo críticas à governadora Raquel Lyra enquanto ela deixava o plenário da Casa após a sessão de retorno dos trabalhos dos deputados.

O registro do vazamento de áudio na transmissão da TV Alepe já viralizou nas redes sociais.

Em uma conversa, na tribuna, estando um microfone ligado, uma pessoa questiona: “Não tinha dado pra votar não, né?”, o que é respondido por Álvaro: “Ela vai demorar que só a p**** sair ainda aí”.

Continua após a publicidade:

Em outro momento, alguém fala da demora no discurso da governadora e da deputada Dani Portela (PSOL): “Os discursos da governadora e de Dani junto deu uma hora”. Então, o presidente da Alepe diz: “E o dela não dá pra entender nada, conversou merd* demais e não disse nada”.

Então, uma pessoa ao lado de Porto ironizou o discurso de Raquel: “deveria ter perguntado onde é esse estado”. “Eu também queria saber”, disse Álvaro.

Confira:

Raquel na Alepe

A governadora Raquel Lyra fez questão de estar presente na volta dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, acompanhada da vice-governadora Priscila Krause e boa parte do secretariado.

Continua após a publicidade:

Ela discursou no plenário após estender na bancada da tribuna uma bandeira de Pernambuco, e em entrevista coletiva, permaneceu apegada à palavra de ordem: “diálogo”.

O plenário contou com dois terços dos parlamentares presentes. A governadora foi à presença do legislativo estadual uma semana após recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação direta de inconstitucionalidade (ADIN) contra trechos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Pernambuco em 2024. Os vetos de Raquel à partes da LDO haviam sido derrubados pela Casa.