Continua após a publicidade:

Durante reunião plenária da última segunda-feira, 23 de outubro, o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), o deputado Izaías Régis (PSDB) reconheceu as dificuldades da gestão pernambucana no enfrentamento à violência (assista vídeo abaixo).

Leia também:
>>>GOVERNADORA estima que JUNTOS PELA SEGURANÇA vai ser lançado entre o final de OUTUBRO e começo de NOVEMBRO

Continua após a publicidade:

Segundo o político, o número de policiais em Pernambuco, hoje, é o mesmo do ano de 1992.

“Nós estamos passando por uma situação de dificuldade na segurança pública, quem é que não sabe? Só se estiver cego! Todos nós estamos passando muita dificuldade na segurança pública. Nós estamos o número de policiais na ativa da época do Governo Joaquim Francisco, de 1992. Nós estamos com 16 mil policiais na ativa em Pernambuco, onde a necessidade era de no mínimo 27 mil”, informou.

O parlamentar informou que se reunirá com a governadora Raquel Lyra (PSDB) para agilizar a realização de concursos públicos de agentes de segurança.

“Nós temos que rever isso, a governadora vai fazer o concurso e nós temos que colocar policial na rua, tanto da Civil, quanto da Militar, da Científica e dos delegados. Não podemos contratar amanhã um bocado de soldados e colocar na rua. Tem que ter todo um trâmite”, explicou.

ASSISTA

Continua após a publicidade: