Continua após a publicidade:

Na manhã desta quinta-feira, 27 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) julgou o embargo de declaração do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), e deciciu por requerer o indeferimento da candidatura de Lula Cabral (SD), ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho que foi postulante a Assembleia Legislativa nas eleições de 2022.

Com o indeferimento de Lula Cabral, o candidato do PSB, Diogo Moraes, permanece com o cargo de deputado estadual. Ainda cabe recurso até o dia 19 de dezembro deste ano. Informações são do Blog do Magno.

Continua após a publicidade:

Leia também:
>>>MP Eleitoral pede ao TRE-PE novo indeferimento da candidatura de Lula Cabral, ex-prefeito do Cabo

Pedido de indeferimento

Foi emitido no dia 16 de outubro, novo parecer do Ministério Público Eleitoral requereu, mais uma vez, o indeferimento da candidatura a deputado estadual de Lula Cabral, ex-prefeito do Cabo.

Continua após a publicidade:

Com base em decisão liminar emitida por um dos desembargadores do TJPE, Lula Cabral havia conseguido decisão favorável do TRE para deferir seu registro de candidatura.

O próprio desembargador que deu a liminar para ele ser candidato, voltou atrás e cassou a própria decisão.

Se baseando nisso, o MP além de pedir a cassação, ainda quer que o ex-prefeito seja multado por atrapalhar o andamento do processo.