Continua após a publicidade:

Durante entrevista exclusiva ao Portal de Prefeitura, na quinta-feira, 26 de outubro, o secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED), Quirino Cordeiro, falou sobre a relação amistosa que o governo Lula tinha com o narco-Estado, enquanto o gestão de Bolsonaro tem trabalhado no fortalecimento das fronteiras para combater o trafico internacional de drogas, citando a Bolívia.

“Gestões anteriores do governo do PT, inclusive quando o ex-presidente Lula estava no poder, também tinha uma relação muito estreita com o naco-Estado na América do Sul, como por exemplo a Bolívia”, afirmou Quirino.

Veja também:
>>>Liderado pelo casal Collins, 2º Fórum Pernambucano de Políticas de Drogas recebe secretário Quirino Cordeiro

Continua após a publicidade:

O secretário enfatizou sua preocupação com a possível volta do governo Lula, argumentando que representaria um retrocesso em relação ao combate às drogas.

“O problema das drogas é extremamente complexo e precisa necessariamente ser enfrentado em todas as frentes, inclusive na área da repressão. Não é possível nós imaginarmos que vamos conseguir tratar dos problemas das drogas sem ações nessa frente, e o ex-presidente Lula, nas suas declarações, sempre tem enfatizado que o problema das drogas não é um problema de segurança pública e tal, o que não é a nossa posição”, disse Quirino.

Confira entrevista na íntegra: 

Continua após a publicidade:

Evento

Na noite da quinta-feira o deputado estadual Pastor Cleiton Collins e a vereadora do Recife Missionária Michele Collins, recepcionaram o secretário Quirino Cordeiro, e o Diretor Nacional de Articulação e Projetos Estratégicos, Edu Cabral, no 2º Fórum Pernambucano de Políticas de Drogas.

O evento contou com um público de centenas de jovens atendidos pelas comunidades terapêuticas Saravida.

No encontro foram abordados temas como a importância de ações efetivas por parte do poder público e a parceria com as casas de recuperação.

 

Continua após a publicidade: