Continua após a publicidade:

De acordo com a assessoria de imprensa da senadora eleita Teresa Leitão, a parlamentar vai seguir a orientação do PT em relação ao apoio no segundo turno na disputa pelo governo de Pernambuco.

Informações de bastidores repassadas ao Portal de Prefeitura dão conta que nessa semana o partido deve decidir.

Continua após a publicidade:

Através das redes sociais, a candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade), fez seu primeiro aceno a Teresa Leitão (PT), neste segundo turno.

Veja também:
>>>Marília Arraes acena para Teresa Leitão, após vitória da petista para o Senado Federal

A deputada estadual foi a primeira mulher eleita Senadora da história de Pernambuco. Em 2018 Marília contava com o apoio de Teresa, mesmo tendo seu nome rifado naquele ano da disputa pelo governo, após um acordo nacional entre o PT e PSB.

Continua após a publicidade:

“Parabéns a Teresa Leitão, eleita ontem a primeira senadora da história de Pernambuco. Meu desejo é que nosso estado seja um lugar onde cada vez mais mulheres façam a diferença. Tenho certeza que as mulheres pernambucanas serão bem representadas no Senado Federal”, escreveu Marília Arraes.

Lula

O candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o vice, Geraldo Alckmin, estão reunidos, nesta tarde de quarta-feira,  5 de outubro, com lideranças partidárias de todo o país. A iniciativa da campanha de Lula tem objetivo de mobilizar as lideranças para o segundo turno das eleições.

Pernambuco está representado pelo senador Humberto Costa e pelo governador Paulo Câmara. A senadora eleita Teresa Leitão acompanha virtualmente o evento.

Continua após a publicidade:

“Gostaria de estar aí com vocês presencialmente, mas terei que me contentar com a presença virtual, por enquanto”, comentou Teresa em mensagem aos presentes. Ela se recupera de uma cirurgia por fratura no fêmur.

Os representantes do Nordeste lançaram um desafio: saber qual estado nordestino irá garantir o maior índice de votos para Lula – o estado que venceu no primeiro turno foi o Piauí. O governador Paulo Câmara garantiu empenho.

“Estamos empenhados em fazer com que o Brasil seja o Brasil que esperamos, que converse com os estados da federação. Pernambuco vem aqui confirmar o compromisso com o senhor. Conte conosco!”.