Continua após a publicidade:

Durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 10 de abril, no Palácio do Campo das Princesas, a governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) falou sobre a necessidade de contratar mão de obra para Segurança Pública ao ser questionada sobre a data de lançamento de editais de novos concursos públicos. 

“A gente vai iniciar o processo de construção coletiva do Juntos pela Segurança…para isso a gente vai precisar contratar mão de obra, não pode agora divulgar, se não a partir do Juntos pela Segurança…a gente sabe que há déficit, mas vamos partilhar o que vai ser possível fazer em cada tempo, considerando inclusive a dificuldade das contas de Pernambuco”, disse Raquel Lyra. 

Veja também:
>>>JUNTOS PELA SEGURANÇA será lançado na próxima semana, garante RAQUEL LYRA

Continua após a publicidade:

https://www.instagram.com/reel/Cq3RnF0sPUe/?utm_source=ig_web_copy_link

A gestora fez uma reunião com os secretários para um balanço dos primeiros 100 dias do seu governo. Ao destacar a economia de R$ 225 milhões no custeio do Executivo, Raquel afirmou que seria possível investir em outras áreas, como segurança.

“Permitir que esse recurso possa estar na ponta, na vida da nossa população…lançando na semana que vem o Programa Juntos pela Seguraça, garantimos agora mais de R$ 23 milhões de reais no Bombeiro, mais investimento que foi feito nos últimos oito anos”, pontuou Raquel Lyra. 

A governadora rebateu críticas da oposição ao ser questionada sobre o tema pelo jornalista Luiz Fernandes, do Portal de Prefeitura.

Continua após a publicidade:

“Nós vivemos em uma democracia e a crítica ela precisa existir sempre, agora ela precisa ser muito responsável. Não pode quem por aqui esteve ao longo dos últimos oito anos falar de problemas herdados pelo povo de Pernambuco e construídos nos últimos anos, infelizmente”, disse a governadora.

Raquel destacou durante coletiva de imprensa que nos primeiros dias de gestão foi elaborado um documento com várias páginas que mostra um diagnóstico completo de Pernambuco.

“A gente sabe aonde quer chegar. Pernambucano com mais qualidade de vida, com mais segurança, com mais saúde e mais emprego para a população, mas ninguém consegue chegar nesse lugar sem saber de onde exatamente parte…com esse diagnóstico nós vamos trabalhar a reconstrução do nosso estado”, afirmou a governadora.