Continua após a publicidade:

O ranking do TOP 3 dos municípios referente aplicação da 2ª dose (D2) na vacinação contra a Covid-19 entre as cidades que compõem a 1ª GERES de Pernambuco, apresenta a capital Recife na ponta, com Igarassu em segundo lugar, seguido da cidade de Olinda na terceira posição.

Os dados divulgados pela Secretaria estadual de Saúde, são da quinta-feira, 24 de junho, no qual apresentam o quantitativo da população que já recebeu a segunda dose do imunizante.

Continua após a publicidade:

Ranking

Ranking na aplicação da 2ª dose (D2) na vacinação contra a Covid-19 entre as cidades que compõem a 1ª GERES de Pernambuco. Arte: Portal de Prefeitura

As três cidades apresentam uma porcentagem superior a média de aplicação da segunda dose em Pernambuco que até a quinta-feira, 24 de junho, registrava 11%.

Leia também:
>>> Ranking: Recife, Cabo, Itapissuma, Olinda e São Lourenço da Mata, são as cinco cidades que mais aplicaram a 1º dose da vacina contra Covid-19

Continua após a publicidade:

Vacinação

No Recife, a véspera (23) e o feriado de São João (24), os pontos de vacinação continuaram funcionando normalmente nos drives, centros e demais pontos de imunização. 

A vacinação em Igarassu se encontra na faixa etária de 50 anos de idade ou mais para o público geral, ou seja, que não possuem comorbidades. Os pontos de Vacinação são a Creche Tia Emocy Krause, Escola Municipal Dalila de Melo Fonseca, Escola Municipal Antônio de Pádua, Escola Municipal Cecília Maria de Vaz, Ginásio Jota Raposo e Centro de Artes.

Em Olinda, apenas o dia 23 de junho teve aplicação do imunizante, o feriado de São João (24), não aconteceu vacinação contra a Covid-19, voltando ao normal nesta sexta-feira, 25 de junho.

Confira o TOP 10 com as cidades que compõem a região 1º GERES e que melhor apresentam desempenho na aplicação da segunda dose de vacinas contra a Covid-19.

Continua após a publicidade:

Recife:14,30%

Igarassu: 11,85%

Continua após a publicidade:

Olinda: 11,29

Jaboatão dos Guararapes: 10,03

Paulista: 9,96% 

Camaragibe: 9,40%

Abreu e Lima: 8,41%

Itapissuma: 8,24%

Ilha de Itamaracá: 7,82%

10º Cabo de Santo Agostinho: 7,67%