Continua após a publicidade:

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, explicou na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, em entrevista ao PORTAL DE PREFEITURA que não fez “campanha contra o presidente Lula” e frisou: “apenas relatei a verdade”.

O gestor foi questionado sobre manipulação feita num vídeo em que ele aparece em discurso se referindo às perdas de arrecadação dos municípios, que são uma realidade nacional e afetam grande parte das cidades brasileiras.

Continua após a publicidade:

Estrela foi categórico ao dizer que há pessoas mal intencionadas o querendo “jogar contra o presidente” e que torce pelo êxito da gestão de Lula à frente do país.

“Eu não fiz campanha contra o presidente Lula ontem, eu apenas relatei a verdade. Existem algumas pessoas falsas que querem me jogar contra o presidente. Ora, Belo Jardim precisa do presidente Lula. Eu não votei nele mas, torço para que ele seja um excelente gestor”, esclareceu.

Leia também:
>>> Prefeito GILVANDRO ESTRELA anuncia DINHEIRO na conta dos servidores de BELO JARDIM ao antecipar salário de junho

Continua após a publicidade:

Gilvandro justificou a atitude de protesto, junto com outros prefeitos, pelo fato de as contas públicas estarem sob ameaça de não serem honradas como é o desejado, pensamento que é compartilhado entre a maioria dos mandatários municipais país a fora.

“O que nós fizemos, eu e os prefeitos de Pernambuco e do Nordeste em especial, foi protestar pela minuição do repasse do FPM [Fundo de Participação dos Municípios], porque aí está tornando inviável os gestores municipais até de pagar as suas folhas [de despesas]. Então, eu não estou fazendo campanha partidária contra Lula, eu torço que Lula faça de fato um grande governo, mas se ele for fazer um governo da forma que ele está fazendo, ele vai fazer quebrando os municípios nordestinos, e é isso que nós estamos protestando: que ele repasse o que é de direito para os prefeitos nordestinos”, reforçou.

O prefeito contou o valor que foi retirado dos belojardinenses entre julho e agosto, dizendo que a cifra daria para “calçar no mínimo 40 ruas” da cidade do Agreste pernambucano.

“Lula tirou aqui de Belo Jardim, nesses dois meses – julho e agosto -, a bagatela de R$ 3,2 milhões, então é muito dinheiro né. [Com] isso eu poderia calçar no mínimo 40 ruas, se eu tivesse esse dinheiro. Então, eu não tenho onde buscar porque, os nossos recursos arrecadados aqui no município são pouco em comparação ao FPM e ao ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços]”, explicou.

Continua após a publicidade:

Assista:

https://www.instagram.com/reel/Cwn2rs_JOTs/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Continua após a publicidade: