Victor Godoy, Ministro da Educação, publicou um pronunciamento nas suas redes sociais nesta quinta-feira, 6 de outubro, onde nega a redução no orçamento do Ministério da Educação (MEC).

“Quero deixar claro que não há corte do Ministério, não há redução do orçamento das universidades federais, não há por que dizer que faltará recurso ou paralisação nos institutos federais. Nós tivemos uma limitação na movimentação financeira baseada na Lei de Responsabilidade Fiscal”, declarou o ministro.

Leia também:
>>>Todos os últimos ministros da Educação deixaram o governo Bolsonaro após envolvimento em polêmicas

Muitas entidades e institutos de educação se manisfestaram sobre o bloqueio de R$ 328,5 milhões da verba enviada aos órgãos.

Continua após a publicidade:

Depois da publicação do decreto de reprogramação orçamentária no último dia, 30 de setembro, que prevê contingenciamento de cerca de R$ 3 bilhões na pasta da Educação, o ministro afirmou que o congelamento não vai afetar as instituições públicas de ensino superior.

“O que aconteceu foi um decreto que trás um limite temporário na execcução dos recursos públicos. Isso foi feito, pessoal, porque nós, nosso governo, tem responsabilidade fiscal. Nós não queremos que o nosso país tenha a gestão que foi feita no passado, onde o governo gastou muito mais do que arrecadava e afundou o nosso país em divida”, disse Godoy.

Confira declaração:

https://www.instagram.com/p/CjYpk9cjpu7/